Em setembro haverá novo reajuste, de 9,2%, elevando a taxa para R$ 149,21

As taxas de vistoria veicular em Goiás sofrerão reajuste, em duas parcelas, de 25% neste ano. A informação foi publicada hoje no Giro. O primeiro aumento, a partir de sexta-feira, será de 16% e a taxa vai para R$ 136,52.

Os aumentos foram pedidos pela empresa Sanperes, que desde maio é responsável pelos serviços terceirizados de vistoria veicular em Goiás, e autorizado pela Agência Goiana de Regulação (AGR). Detalhe: o reajuste foi baseado na inflação acumulada entre agosto de 2013 a março deste ano, embora a empresa ainda vai completar um ano de operação no Estado só no próximo mês.

Presidente do Detran, Manoel Xavier Filho entrou em contato hoje com a coluna Giro para informar que ficou sabendo do aumento pelo jornal POPULAR. “A solicitação deveria partir do nosso órgão, mas sequer fomos consultados sobre o reajuste na taxa de vistoria veicular.

O pedido foi feito pela própria empresa à AGR, que recebeu hoje nossa notificação com pedido de explicações sobre os motivos do aumento e de não ter nos consultado”, diz.

O pajuste,residente do Detran explica que o reajuste da tarifa é compreensível por conta de aumentos de custos com a inflação, mas enfatiza que antes deveria passar por análise e estudo no órgão estadual de trânsito.

F0nte:o popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here