Nesta terça-feira, 31, foi confirmado mais um caso positivo em Araguaína, totalizando três casos na cidade. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína (Semus) comunicou no início da noite, ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) a confirmação de mais um caso positivo na cidade, por meio do teste rápido.

Desta forma, o Tocantins já registrou 12 casos confirmados de Covid-19, sendo nove deles em Palmas e três em Araguaína. A SES aguarda detalhes da notificação do caso pelo município.
Todos os testes realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) foram negativos para a doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Vale lembrar que dois casos, os dois primeiros, já estão fora de perigo e sem o vírus.

O Lacen recebe amostras diariamente para testagem de casos suspeitos, para exames via biologia molecular, ou seja, que identificam a presença do gene do vírus (SARS-CoV-2) na amostra, seguindo a técnica de Reação da Cadeia da Polimerase em tempo real (PCR-RT) com o máximo critério de segurança e precisão, estando dentro dos prazos previstos pelo Ministério da Saúde para liberação dos resultados, após o recebimento das amostras.

Veja no gráfico a evolução de casos no Estado:

 Divulgação

O Tocantins está dentre os três estados com menos casos no momento junto com Amapá e Rondônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here