Principais estrelas do triatlhon mundial satisfeitos com a cidade

Estrelas como o britânico Tim Don, o espanhol Ivan Raña, os alemães Nils Frommhold e Anja Beranek, a norte-americana Linsey Corbin e os brasileiros Santiago Ascenço, Guilherme Manocchio e Ariane Monticelli, durante entrevista coletiva, ontem para imprensa, na Praia da Graciosa, em Palmas, destacaram a receptividade dos palmenses para o Ironman 70.3 de Palmas.

A largada da prova acontece hoje às 6 horas, na Praia da Graciosa. A competição em Palmas abre uma série de 90 provas que vão acontecer em todo o Brasil. Serão atletas de vários países nas categorias profissional e amador e vai premiar os ganhadores profissionais com US$ 75 mil, além de pontos no ranking mundial.

O bicampeão do 70.3 Brasília e do 70.3 de Monterrey, além do título no Ironman de Mallorca 2014, o britânico Tim Don ressaltou a felicidade retornar ao Brasil e agradeceu a receptividade do povo palmense. “Estou bem impressionado com a receptividade que tivemos na cidade e confiante de que a prova será muito boa”, destacou.

Outro triatleta de destaque nacional e mundial é o goiano Santiago Ascenço, que é campeão Ironman 70.3 Penha 2009, 2º lugar no Ironman Florianópolis 2014, 4º lugar no Ironman 70.3 Brasília 2014, e campeão do 70.3 Rio de Janeiro, no ano passado. O triatleta goiano ressaltou que está praticamente na casa, e destacou que prova tem um nível técnico forte, e que atrai uma grande quantidade de atletas fortes de vários países.

Quem também falou para a imprensa foi a atual campeã do Ironman Brasil, Ariane Monticelli dizendo que já conhecia Palmas e sonha em ficar entre as dez primeiras colocadas.

Fonte:Jornal do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here