Uma nova confirmação para Covid-19 foi detectada nos exames realizados hoje, 26, pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen).

O paciente reside em Palmas, tem 37 anos e esteve em São Paulo, onde manteve contato com estrangeiros.

O Tocantins atinge 8 casos confirmados, todos na Capital.

De norte a sul do Estado, veja nas principais cidades, quantos são os casos suspeitos de covid-19: Aqui

Veja a íntegra do Boletim:

Uma nova confirmação para Covid-19 foi detectada nos exames realizados hoje pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen). O paciente que entra para a relação de casos confirmados, reside em Palmas, tem 37 anos e esteve em São Paulo, onde manteve contato com estrangeiros. Com mais este diagnóstico positivo para Covid-19, o Tocantins contabiliza 8 casos confirmados, todos na Capital.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece ainda que dos oito pacientes confirmados, há duas internações, ambas em hospital da rede privada. No entanto, é importante salientar que a rede pública está preparada para a condução de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, sendo o Hospital Geral de Palmas (HGP) o hospital de referência pelo Ministério da Saúde para atendimento de casos que apresentem sintomas moderados a graves

Casos suspeitos

O RedCap é o sistema que o Ministério da Saúde utiliza para notificação de casos relacionados ao novo coronavírus. Neste sistema, há a triagem dos casos que são notificados pelas prefeituras para verificação dos critérios de inclusão de pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19.

Embora a plataforma de acompanhamento seja atualizada com a quantidade de casos, o detalhamento dos dados é acessado somente neste sistema que tem apresentado a instabilidade relatada nos últimos boletins. O Ministério da Saúde informou a área técnica que está atualmente em estágio de migração de plataforma para resolução da instabilidade apresentada nos últimos dias.

Assim, não é possível verificar quais são os casos que entraram na relação oficial do Ministério da Saúde, sendo impossível precisar quais são os municípios com casos suspeitos.

Desta forma, no intuito de repassar apenas as informações precisas e oficiais, os boletins tem apresentado apenas os dados oficiais de confirmações, uma vez que todos os exames estão sendo realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) que dá acesso imediato dos resultados aos municípios e ao Estado.

A evolução dos casos no Tocantins

O primeiro boletim emitido foi no dia 15 de março pela secretaria estadual de Saúde. Nele os dados mostravam: três casos suspeitos oficiais na lista do Ministério da Saúde.

No dia 14 de março
Casos suspeitos oficiais: dois
Nenhum caso confirmado

Dia 15 de março:
Casos suspeitos oficiais: 3
Casos investigados: Sete- três deles em Palmas e o restante nas cidades de Araguaína, Paraíso, Pindorama e Porto Nacional.
Nenhum caso confirmado!

No dia 16 de março:
Casos suspeitos oficias: três
Casos investigados: sete- três deles em Palmas e o restante nas cidades de Araguaína, Paraíso, Pindorama e Porto Nacional.
Nenhum caso confirmado!

No dia 17 de março:
Casos suspeitos: 11 casos suspeitos
Nenhum caso confirmado

No dia 18 de março
28 casos suspeitos- nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguaína
01 caso confirmado
07 casos descartados

No dia 19 de março
38 casos suspeitos_ 23 deles em Palmas, dois em Araguaína e os demais nos municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Miracema, Xambioá e Pedro Afonso, além de uma paciente que reside em outro estado.
01 caso confirmado
06 casos descartados

Locais com aglomeração de pessoas serão fiscalizados por drones da PM

No dia 20 de março
67 casos suspeitos_ 48 estão na cidade de Palmas, 07 em Gurupi, dois em Araguaína, dois em Pedro Afonso e o restante nas cidades de Bandeirantes do Tocantins, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Cariri do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Xambioá, Augustinópolis e a paciente que reside em outro estado
01 caso confirmado
16 casos descartados

No dia 21 de março
79 casos suspeitos_
02 casos confirmados
17 casos descartados

Os casos foram notificados nos municípios de Palmas (48 casos), Araguaína (09 casos), Gurupi (07 casos), Pedro Afonso (03 casos), Bandeirantes do Tocantins (02 casos), Nova Olinda (01 caso), Miracema do Tocantins (01 caso), Xambioá (01 caso), Arapoema (01 caso), Paraíso do Tocantins (01 caso), Augustinópolis (01 caso), Cariri do Tocantins (01 caso), Porto Nacional (01 caso), Silvanópolis (01 caso), além de 01 caso de uma paciente que reside em outro estado.

No dia 22 de março
Tocantins confirmou cinco casos
Casos suspeitos: 64

Os casos foram notificados nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Bandeirantes do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Augustinópolis, Pindorama, Porto Nacional, Arapoema, Nova Olinda, Miracema do Tocantins, Cariri do Tocantins, Xambioá, Darcinópolis.

No dia 23 de março

Tocantins confirmou sete casos

No dia 24 de março

Tocantins continuou com sete casos confirmados

No dia 25 de março

Tocantins continuou com sete casos confirmados

A orientação é #FIQUEEMCASA.

Gazeta do cerrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here