Fuga momentos após a tentativa de homicídio teria provocado o acidente na BR-153, em Alvorada. Jovem deve responder por tentativa de homicídio.

Um jovem de 23 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (23) após fugir do Hospital Regional de Gurupi. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele tinha se envolvido em um acidente de trânsito que deixou um homem morto na BR-153. O jovem confessou aos policiais que a batida entre os dois veículos aconteceu durante uma fuga momentos após tentar matar o próprio pai.

A PM disse que foi informada na madrugada sobre uma fuga de um paciente do hospital e começou a fazer buscas. Testemunhas denunciaram aos militares que horas antes de dar entrada na unidade ele teria tentado matar o próprio pai a facadas e que teria provocado um acidente grave durante a fuga.

Os militares fizeram buscas próximo à unidade e encontraram, por volta das 3h30 na avenida Pernambuco, um homem caminhando sem camisa, com a perna enfaixada, e com as mesmas características repassadas. Ele foi abordado, confirmou a versão e confessou a tentativa de homicídio.

A PM ainda foi informada que o pai do suspeito também foi internado no Hospital de Gurupi por causa dos ferimentos provocados pelo filho. O estado de saúde dele não foi informado.

Após a confissão, o jovem foi levado para a delegacia de plantão e foi preso por tentativa de homicídio. Ele também deve responder pela morte do motorista. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

O acidente

Roberto Rodrigues, de 45 anos, morreu após o carro em que ele estava ser atingido por uma caminhonete na BR-153, perto de Alvorada, na região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a batida foi provocada pelo motorista da caminhonete que teria feito uma ultrapassagem indevida.

O bombeiros foram chamados ao local do acidente, mas a vítima já estava sem vida e presa às ferragens do veículo. O resgate demorou cerca de duas horas.

O corpo de Robero ficou no local para realização da perícia e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.

Acidente deixou homem morto na BR-153 — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Acidente deixou homem morto na BR-153 — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Portal do Amaral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here