Hotéis, restaurantes e oficinas de bicicletas comemoram o aumento da presença de visitantes na semana do evento

A Praia da Graciosa vai receber no próximo domingo o Campeonato Sul Americano Ironman 70.3 Palmas 2016. Os empresários palmenses comemoram o impacto da prova na economia local. Hotéis com lotação máxima, restaurantes cheios e as oficinas de bicicletas trabalhando com o dobro da demanda normal são alguns dos resultados trazidos pelo evento. Segundo a Prefeitura de Palmas, a expectativa é movimentar R$ 10,8 milhões na economia local.

Para o gerente de uma oficina de bicicletas, Deusivete dos Santos, a prova de nível mundial trouxe inúmeros benefícios para o setor. “Está sendo uma boa oportunidade para aumentar os nossos lucros. Tivemos que contratar mais funcionários durante essa semana tendo em vista que, de uma média de duas ou três revisões que fazíamos por dia, nos últimos dias esse número ficou em cinco”, contabiliza.

Questionado sobre o preparo das oficinas para receberem a maior carga de trabalho, Deusivete explicou que o maior movimento já era esperado. “Fomos informados sobre a prova e desta forma pudemos nos preparar para receber um fluxo maior de trabalho.” Já o proprietário de outra oficina de bicicletas, Vinícius Moura, informou que além do aumento de 50% nos serviços, as vendas de produtos também sofreram um acréscimo na ordem de 30%. “Os competidores nos procuraram e além da revisão fizeram também muitas trocas de peças”, explica Vinícius ao informar que o movimento começou a melhorar em fevereiro, mês que para o comércio costuma ser de baixa.

Desde a última quinta-feira os principais hotéis de Palmas estão com sua lotação máxima e segundo o gerente administrativo de hotel, Marcos Vinícius de Moraes, o Ironman foi o grande responsável. “O evento é sucesso. Não estamos falando de um congresso, mas de um evento internacional”, disse o gerente que completou que as duas mil pessoas que chegaram a Palmas esta semana ocuparam pelo menos mil leitos.

Restaurantes

Para os restaurantes, o cenário não foi diferente e o sócio proprietário de uma churrascaria de Palmas, Reni Tadeu Miri, ressaltou que “quando vem gente de fora a expectativa é muito grande e com certeza o movimento aumenta”.

Ironman

A competição em Palmas abre uma série de 90 provas que vão acontecer em todo o Brasil. Serão atletas de vários países nas categorias profissional e amador e vai premiar os ganhadores profissionais com US$ 75 mil, além de pontos no ranking mundial.

Em Palmas, os atletas terão que fazer um percurso de 1,9 km de natação na Praia da Graciosa, 90,1 km de ciclismo em um circuito de duas voltas que inclui a Ponte Fernando Henrique Cardoso e 21,1 km de corrida, que finaliza o triatlo com duas voltas de corrida às margens do lago de Palmas.

Fonte:jornaldotocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here