Público-alvo da campanha são crianças e jovens de cinco a 19 anos de idade.

A imunização no Dia D acontecerá das 8 às 17 horas, em 11 unidades de saúde de Palmas, distribuídas nas regiões Central, Norte e Sul da capital. A ação também vai oferecer verificação de pressão arterial, testes de glicemia e solicitação de exames para diagnosticar hipertensos e diabéticos. Os usuários poderão ainda atualizar os cartões de vacina e o cadastro da Saúde da Família.

Público

O público-alvo da campanha são crianças e jovens de cinco a 19 anos de idade. A vacina usada para essa faixa etária é a tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba.

A gerente da Central de Vacinas de Palmas, Elaine Katzwinkel, lembra que a campanha é seletiva, ou seja, só deve se vacinar quem estiver precisando. “Pessoas até 19 anos devem comprovar duas doses da tríplice viral no cartão de vacina. Caso não apresente o cartão ou tenha somente uma dose, deve receber o reforço”, disse a profissional.

Duração

A campanha continuará até o dia 13 de março, nas 32 salas de vacinas do município, no horário de funcionamento dos Centros de Saúde da Comunidade, das 7h30 às 18 horas.

Ascom TO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here