O público alvo do projeto são crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

prefeito  fala sobre projeto
Prefeito:Fabio Vaz

Na última terça-feira (05), a Prefeitura de Palmeirópolis por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Desporto e Lazer, lançaram o projeto Rede do Bem “acreditar é preciso”, o mesmo busca promover inicialmente a formação cidadã, complementação escolar para crianças, e adolescentes em vulnerabilidade social, possibilitando sair da ociosidade e se livrar das influências das drogas lícitas e ilícitas e ainda revelar talentos nas diversas modalidades artísticas, esportivas e culturais além de assegurar melhorias na autoestima e revelação de novos artistas ou novos profissionais. Aproximadamente mil pessoas acompanharam o lançamento do projeto.

        defensor público de Palmeirópolis participou do lançamento do projetoO Projeto Rede do Bem “Acreditar é Preciso” vai atender crianças e adolescentes de ambos os sexos nas modalidades esportivas: futebol, futsal e voleibol de 05 a 17 anos, já na musica com instrumentos de sopro e violão crianças e adolescentes de ambos os sexo na faixa etária de 08 a 17 anos e ainda a capoeira para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos de ambos os sexos, as atividades serão pautadas em experiências lúdicas, musicais, educacionais, culturais e esportivas.
projeto rede do

     De acordo com a secretaria de assistência Social, Ana Paula Vaz, o projeto já existia, “já trabalhávamos nesse objetivo desde 2013, mas de uma forma muito tímida, após uma conversa com o gerente da Tractebel Energia UHE São Salvador Marcelo Oliveira, que nos incentivou a criar o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), buscamos orientações jurídicas, criamos CNPJ, ou seja, cumprimos todas as legalidades, um projeto criterioso, extremamente fiscalizado inclusive com lançamento de edital”. Disse a secretária

DSC_7611
Vereador:Fabio Gonçalves

O segundo passo do projeto foi marcado por encontros entre secretários diretores de escolas e pessoas ligada ao projeto, “nos reunimos com as secretarias e decidimos o que cada um poderia contribuir com o projeto e em seguida,  reunimos com o Conselho da Criança e Adolescente (CMDCA), para apreciação do projeto o qual foi aprovado,   Hoje estamos aqui com o projeto pronto para o conhecimento de vocês.

Com parcerias, agora temos condições de expandir, nós acreditamos que vai dar tudo certo, temos que fortalecer o acompanhamento escolar e isso só é possível de mãos dadas com as secretarias. Vamos oferecer a todas as crianças que queiram fazer parte do projeto, mesmo os filhos de pais com melhores condições financeiras já que o objetivo maior do projeto é para as famílias ou crianças com vulnerabilidade social”. Disse Ana Paula.

    O prefeito Fábio Vaz, participou do lançamento do projeto e disse que o maior patrimônio são as pessoas, o ser humano, “o que a gestão tenta fazer todos os dias é priorizar as pessoas, tenho uma paixão especial por duas classes, os idosos e as crianças. Sempre acreditei nesse projeto porque criança tem que ter direito de ser criança, de brincar e ser tratada como criança e com a parceria da energisa a maior empresa do estado do Tocantins por meio de incentivos fiscais o chamado recurso estimulado nós tivemos a felicidade de receber R$ 188 mil reais sendo que 94 mil são para o FMDCA/FIA para darmos continuidade nesse brilhante projeto e 94 mil reais foi para Fundo Municipal de Direitos do Idoso (FMDI) para atender as necessidades e dar mais qualidade de vida à 3ª idade.” Disse o prefeito.

     Na oportunidade o prefeito agradeceu o padrinho do projeto Edigar Moura que também prestigiou o evento, “o Edigar é o responsável pela continuidade desse projeto o padrinho, porque foi através dele que nós conseguimos chegar a esses recursos”. Disse Ana Paula.

    Vaz disse ainda que além da Energisa tem como parceira a Tractebel Energia que sempre acreditou em seus projetos e desde então tem buscado formas para contribuir com o desenvolvimento do município e está empenhada na construção de mais quatro salas de aula da creche do Setor União cuja obra está em andamento.

    Os beneficiários Irão receber uniformes e participarão das atividades com o acompanhamento de profissionais da área de educação, Esporte, Saúde, e Assistência Social, o projeto é oferecido gratuitamente pela gestão municipal.

Participaram do lançamento do projeto autoridades políticas, religiosas, judiciária, pais, alunos e a sociedade de modo geral.publico

Mapa da Noticia

 

Informações: Marilene Correia

Fotos: Paullyana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here