O incidente deixou pais e os próprios estudantes preocupados. Caso foi em Palmeirante.

Um ônibus escolar saiu da pista e bateu numa cerca de arame após perder os freios. O acidente ocorreu na última sexta-feira (22), em Palmeirante, na região norte do Tocantins.
Dezenas de estudantes da zona rural do Povoado Cicilândia que estudam na Escola Municipal Margarida Oliveira estavam dentro do ônibus no momento do incidente. Por sorte, ninguém ficou ferido. O veículo teve danos na lataria.

Após o episódio, pais manifestaram preocupação com a segurança dos seus filhos e o vereador Raimundo Bento questionou a prefeitura sobre a manutenção preventiva nos ônibus.

“Se deram manutenção recentemente, então por que esse freio não estava prestando? Outros acidentes já aconteceram nesta mesma rota da zona rural, por exemplo, uma kombi bateu em outro veículo e um ônibus tombou. Uma empresa terceirizada é responsável pelo transporte dos alunos, mas estamos vendo que falta investimento e isso tem prejudicado os alunos”, disse o vereador.

Além da falta de segurança, moradores disseram ainda que alguns alunos estão sem ir à escola por falta de transporte escolar.

O que diz a prefeitura
Procurada, a prefeitura informou que tem um mecânico contratado para ficar 24 horas disponível para atender o transporte escolar e os veículos passam por um ‘ckek list ‘ todos os domingos para verificar possíveis falhas mecânicas. “No caso citado pela reportagem, a mangueira do ônibus estourou quando passava por um mata burro e o veículo perdeu o freio”, disse.

O secretário de Administração Jair Mota disse que a atual gestão tem trabalhado para melhorar a frota de veículos. “Recebemos toda a frota escolar sucateada da gestão passada e nem ambulância tinha para transportar um paciente. Estamos tentando recuperar essa frota antiga dos veículos amarelos. O Estado não ajuda, são estradas e pontes acabadas. São problemas de gestões passadas que recebemos e estamos enfrentando”, disse.

O prefeito de Palmeirante é Charles Dias da Silva (PSD).

AF notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here