Inscrições estão abertas até dia 31 e oferece 39 vagas. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode se inscrever.

Um programa do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) está selecionando voluntários para atuarem no Parque Estadual do Jalapão, um dos principais destinos ecoturísticos do país, que ficou mais conhecido após ser cenário da novela da Rede Globo O Outro Lado do Paraíso.

São oferecidas 39 vagas para pessoas com idade acima de 18 anos.

Localizado na região leste do Tocantins, o Jalapão tem o seu portal na cidade de Ponte Alta do Tocantins, a 189km de Palmas. Com cachoeiras, águas cristalinas, dunas e fervedouros, o local se mostra peculiar em uma vegetação que mistura cerrado e caatinga, criando belas paisagens.

Quem quiser participar deve fazer as inscrições até dia 31 deste mês. É só acessar esse link e preencher um formulário.

Segundo o Naturatins, o voluntário selecionado irá contribuir em ações como o monitoramento da conduta dos visitantes, para garantir o cumprimento das normas de visitação, atuar na educação socioambiental, nas pesquisas, apoiar a equipe de brigadistas, o serviço de manutenção e recuperação de trilhas e sinalizações, participar de ações de recuperação de áreas degradadas, além de auxiliar na implementação de projetos de manejo das Unidades de Conservação.

O interessado pode obter mais informações entrando em contato na Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas – Programa Uso Público, pelos telefones (63) 3218-2678/ 3534-1072 ou através do email voluntariopelanatureza@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here