A presidente do Democratas no Tocantins, deputada federal Dorinha Seabra, fez convite ao ex-governador Siqueira Campos (sem partido) para filiar-se ao partido, que já tem nos quadros seu filho e parlamentar de oposição na Assembleia Legislativa, Eduardo Siqueira. Segundo a congressista, a sigla vem passando por um processo de fortalecimento.

Foto: Divulgação
Siqueira Campos deixou recentemente o PSDB, por discordar da direção

Somente na semana passada, cinco deputados federal filiaram-se ao partido, informa Dorinha Seabra. No Tocantins, outros nomes que compõem a nova fase da legenda. São destacados pela presidente do Democratas os pré-candidatos a prefeitos: Júnior Marzola, em Araguaína; Marcão Poggio, em Palmas; e Junior Noleto em Miracema.

O partido ainda contará com candidatos majoritários em Paraíso do Tocantins, Dianópolis, Pedro Afonso, Tocantinópolis, Miranorte, Presidente Kennedy e Araguatins. São nomes que têm o apoio das lideranças nacionais do Democratas, os senadores Ronaldo Caiado e Agripino Maia.

Siqueira Campos
Símbolo tucano no Estado, o ex-governador Siqueira Campos anunciou nesta sexta-feira, 18, sua desfiliação do PSDB, segundo ele, pela forma como o partido vem sendo conduzido no Tocantins, onde é presidido pelo senador Ataídes Oliveira. “Julgo-me no direito de discordar de ações administrativas que considero desastrosas, assim como também de direção partidária, que não atinge sequer a habilidade de ampliar os quadros, de valorizar lideranças e respeitar a própria história do partido e do Estado”, afirmou em carta enviada à imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here