Pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, o Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer), em Goiânia, realiza nesta segunda-feira, dia 21, uma palestra aberta ao público para a conscientização e a troca de experiência.

O Crer convida representantes de associações e pacientes acompanhados dos familiares para a palestra com tema: Síndrome de Down: Ações & Desafios – Otimizando a qualidade de vida, às 16h30, no auditório da unidade. A palestra será ministrada pela Terapeuta Ocupacional, Izabel Martins Bilibio.

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em todo o mundo em 21 de março, chama a atenção da sociedade para a luta por direitos iguais, bem-estar e inclusão das pessoas que nasceram com a síndrome. A data faz referência aos três cromossomos número 21 que caracterizam esta ocorrência genética natural.

A Síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

Mais informações: (62) 3232-3138

– See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/crer-conscientiza-no-dia-da-sindrome-de-down/#sthash.esECfThc.dpuf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here