Foram nove acidentes registrados esse ano, contra 15 no ano passado. Balanço da PRF se refere aos dias 22 a 25, período de Natal.

As rodovias federais registraram um aumento nos flagrantes de embriaguez e de motoristas fazendo ultrapassagens proibidas, do dia 22 ao dia 25, período de Natal. Nessa época, a PRF intensifica a fiscalização. Nesse ano, segundo o balanço, a quantidade de acidentes diminuiu. Foram nove acidentes, 40% a menos que ano passado, quando foram registradas 15 colisões.

Segundo a PRF, o número de pessoas que ficaram feridas em acidentes também reduziu. Esse ano, foram 10 pessoas feridas. Em 2017, foram 13, segundo o balanço. Já o número de mortos foi o mesmo. Duas pessoas perderam a vida nas rodovias nesse ano e no período anterior.

Uma das mortes foi registrada na BR-153, em Aliança do Tocantins. Um homem morreu carbonizado após a caminhonete em que estava bater em uma cerca de arame e pegar fogo. O carro tinha placa de Porto Ferreira (SP).

Infrações

Segundo a PRF, o objetivo da fiscalização é justamente evitar os acidentes. Nesse ano, a PRF registrou 500 autos de infração. Já no ano passado foram 199. Um aumento de 151%.

O resultado foi um aumento no número de flagrantes. A infração mais cometida foi a ultrapassagem proibida. Enquanto em 2017, a polícia flagrou 51 pessoas cometendo a irrelularidade. Esse ano, o número saltou para 148.

A quantidade de pessoas flaradas dirigindo embriagadas também subiu, de dois para nove. Um aumento de 350%.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here