O Sistema de Gerenciamento Escolar, onde ficam armazenadas importantes informações da Educação no Tocantins passou por problemas no último dia 27.

Os professores da rede estadual estão inserindo novamente os dados no sistema, entretanto, alguns profissionais relataram à Gazeta do Cerrado, que estão tendo dificuldades no reabastecimento do mesmo. Eles afirmam que o sistema apresenta falhas e reclamam do tempo perdido na realização do procedimento.

Dados como notas de alunos, conteúdos e frequências foram perdidos devido a falha no Data Center (Sistema de Gerenciamento da Educação no Tocantins). A Seduc – Secretaria de Estado da Educação informou que o problema ocorreu devido as fortes chuvas que prejudicaram o programa.

A Associação de Servidores Públicos de Tecnologia da Informação também falou sobre o caso, eles lamentaram o problema e afirmaram que a falta de investimento em tecnologia foi um dos fatores que contribuíram para a falha.

Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação informou que peticionou uma Notícia de Fato no Ministério Público Estadual (MPE/TO) solicitando a intervenção do MPE na questão.

“O SINTET entende que a responsabilidade pelo sistema é inteiramente da SEDUC, apurar responsabilidades e possível omissão do governo”, afirmou.

O Sindicato orientou ainda os filiados que sofrerem algum tipo de retaliação ou penalidade, que procurem a assessoria jurídica da entidade.

Gazeta do cerrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here