É possível aproveitar boa parte do lixo diário por meio da reciclagem.

A Prefeitura Municipal de Palmeirópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento em parceria com a Engie Brasil Energia, promoveu hoje a coleta seletiva no município.

A coleta ocorreu com rotas e dias já determinadas e contou com a colaboração dos munícipes que depositaram o material reciclado para fora da casa.

Depois são doados para a Associação de Coletores de Material Reciclável de Palmeirópolis e Região – ACOMP, no qual os associados irão revendê-los para atravessadores de reciclagem quem vem de Goiânia-Goiás buscar os resíduos que serão reciclados.

Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição, e cada tipo de resíduo tem um processo próprio de reciclagem.

A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade, além de gerar renda para centenas de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios e aumenta a vida útil dos aterros sanitários.

Dessa maneira possibilitamos o maior aproveitamento do resíduo, que antes era descartado e como consequência do seu não aproveitamento aumentaria a quantidade de lixo causando grandes problemas ambientais.

Por Jéssica Cangussú/secretária de Meio Ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here