Cidade era uma das únicas do estado que não tinha acesso por rodovias asfaltadas. Trecho tem 32 km e custou R$ 26 milhões.

A primeira estrada pavimentada a ligar Chapada da Areia ao restrante das cidades do Tocantins foi inaugurada nesta segunda-feira (17). A obra, que custou R$ 26 milhões e tem pouco mais de 32 km, liga o município à Paraíso do Tocantins. Chapada da Areia fica no oeste do estado.

Antes só era possível chegar até lá por estradas de terra. O local foi cenário de várias manifestações, inclusive com o bloqueio da rodovia por parte dos moradores em alguns períodos. Além do asfalto, também foi entregua a sinalização da TO-444/447. O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável (PDRIS).

Além dos moradores de Chapada, também devem ser beneficiados cerca de 51 mil moradores do Vale do Araguaia. O escoamento da produção agrícola também deve ficar mais fácil. Com a mudança, a maioria das cidades que continuam inacessíveis por estradas pavimentadas no Tocantins fica na região do Jalapão.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here