Cerimônia está sendo realizada no auditório do TRE, em Palmas. Candidatos eleitos e suplentes serão diplomados nesta segunda-feira (17).

Está sendo realizada na manhã desta segunda-feira (17) a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de outubro. A cerimônia está sendo realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas. Serão diplomados o governador Mauro Carlesse (PHS) e o vice-governador, Wanderley Barbosa (PHS), os dois senadores, os deputados federais e estaduais, além dos respectivos suplentes.

Mauro Carlesse está no cargo de governador desde que a Justiça Eleitoral cassou o mandato de Marcelo Miranda (MDB), em março deste ano. Ele venceu os dois turnos da eleição suplementar e desde então cumpre mandato-tampão.

Em outubro, Carlesse voltou a disputar as eleições e foi reeleito em primeiro turno, com 57,39% dos votos válidos. O mandato começa em 2019 e segue até 2022.

Siqueira Campos recebeu diploma de suplente de senador — Foto: Jesana de Jesus/G1

Siqueira Campos recebeu diploma de suplente de senador — Foto: Jesana de Jesus/G1

Diplomados

Entre diplomados na manhã desta segunda-feira (17) está o ex-governador Siqueira Campos (DEM). O político chegou em uma cadeira de rodas e recebeu o diploma de suplente do senador Eduardo Gomes (SD). Ele chegou a se candidatar ao senado, mas desistiu da disputa após problemas de saúde.

Esta é a primeira aparição pública de Siqueira Campos desde que passou por cirurgia para retirar todo o intestino grosso. Ele ficou quase três meses internado em São Paulo e retornou ao Tocantins em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here