Os noticiários transmitidos pela TV são dos canais das grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. 

Palmeirópolis é uma cidade moderna, com uma população de quase 9 mil habitantes, segundo dados do IBGE, e diversas empresas geradoras de emprego e renda. A população não tem um sinal de televisão que mostra o estado.

Segundo informações, para acompanhar as notícias em tempo real o cidadão usa a internet, mas infelizmente nem todos tem acesso.

Nessa semana, atendendo a reivindicação dos moradores, o vereador de Palmeirópolis Divino Isidoro, apresentou ao deputado Ricardo Aires um oficio solicitando estudos, fim de implantar o sinal da Redesat Tocantins no município.

“A televisão ainda é um dos veículos de comunicação muito utilizado, proporcionando o acompanhamento dos fatos que acontecem dentro do estado, além de ser considerado um meio de conhecimento, é um canal de entretenimento e lazer para a comunidade. Em Palmeirópolis não temos o sinal de TV com notícias do Tocantins, assim perdemos praticamente todas as informações de nosso estado”, explicou o vereador Divino Isidoro que agora é vice-presidente da Cãmara.

O vereador disse ainda que todos ficam alheios as notícias. “Com a transmissão regional podemos nos atualizar e conhecer as belezas e riquezas que possuímos, pois é uma tristeza que a população de nossa cidade acompanhe tudo o que acontece no Brasil e não acompanhe as notícias do próprio Estado”, avaliou Divino (Patrol).

O deputado estadual Ricardo Aires, informou que recebeu o oficio e já tem audiência marcada para semana que vem, afim de despachar com a direção da Redesat Tocantins e também com o secretário de comunicação o pedido do vereador.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here