A populção de Palmeirópolis espera pela exploração do minério há mais de 40 anos.

Com grande potencial em articulaçao, o deputado Federal Carlos Henrique Gaguim, segue empenhado em agilizar o andamento da licitação referente à área do Minério do município de Palmeirópolis.

Desta forma, para dar celeridade ao processo, o parlamentar foi recebido pelo o presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Esteves Pedro Colnago, juntamente com o prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz nesta quarta-feira 12 para tratar do asunto.

Na ocasião, o presidente da CPRM pontuou que aguarda o posicionamento do Tribunal de Contas da União (TCU), a fim de obter a autorização para lançar o edital de licitação da área a ser explorada. 

“Com a autorização da licitação, o Tocantins poderá se tornar referência para o País na área Mineral, além de gerar emprego e renda à população tocantinense”, destacou o parlamentar.

O prefeito agradeceu o empenho do deputado Gaguim e destacou que, a população de Palmeirópolis aguarda por esse minério aproximadamente 40 anos.

“A exploração do minério trará oportunidades ao estado e ao munícipio, por isso estamos correndo atrás juntamente com nosso deputado para que vire realidade”, frisou.

Ascom deputado Gaguim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here