As aulas foram ministradas pela instrutora Nel Milhomem.

A prefeitura do município de São Salvador do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social, ofertou esta semana dias 27, 28 e 29 de novembro, um curso de auto maquiagem ao público participantes dos Projetos Sócio Assistenciais.

Adolescentes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, algumas mulheres do PAIF e também foi aberto a comunidade via seleção através de inscrições do portal e site do município.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Na Proteção Social Básica, além da oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), também atende o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social.

Com intuito de promover ações desenvolvidas por meio do trabalho social com famílias, apreendendo as origens, os significados atribuídos e as possibilidades de enfrentamento das situações de vulnerabilidade vivenciadas, hoje com o grande número de desemprego e indicadores de aumento de famílias dentro da faixa de extrema pobreza, e com objetivo de possibilitar e dispor contribuindo para sua proteção de forma integral.

De acordo com gestora da Assistência Social Amanda Alves Campos, o objetivo do curso foi apoiar a qualificação profissional para geração de renda, promover autoestima e valorização do potencial feminino.

“É gratificante ver o resultado ao final do curso, objetivos alcançados satisfatoriamente. No início tinham um público de apenas 40 participantes, concluímos com 60, destes, contamos com o Povoado do Retiro e São Salvador. Estamos dispondo de meios e oportunidades de tirar os adolescentes de convívios de influência negativa, com reputação moral e social. Estimular as mulheres, mães, sobre a importância da autoestima na valorização pessoal, bem como, meio lícitos de obter renda complementar ao meio familiar”, explicou a primeira dama.

Amanda disse ainda, que vê a comunidade buscando e abraçando todas as ações ofertadas pelo Serviço de Proteção Social, através das equipes do Serviço de Fortalecimento de Vínculo (CFV) e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

VEJA AS FOTOS

   

Com informações da prefeitura de São Salvador do Tocantins

Fotos divulgação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here