Ponte dá acesso ao centro da cidade e a Palmas. Para chegar à escola, estudantes precisam fazer percurso até a ponte caminhando.

Uma ponte que liga o povoado Pedreira ao centro do município de Lajeado está em situação precária. Moradores da cidade, que fica na região central do Tocantins, disseram que há risco de desabamento e que estudantes estão sendo prejudicados. É que o ônibus escolar deixou de passar no local com medo de cair. Uma moradora filmou a situação.

No vídeo a mulher mostra a ponte com as ripas quebradas. “O ônibus da escola não passa mais aqui com medo de cair. As crianças têm que andar a pé pra poder pegar ônibus”, reclamou uma moradora. Ela disse também que as prefeituras de Palmas e Lajeado não assumem a responsabilidade da reforma da ponte.

A situação está prejudicando principalmente os estudantes e feirantes da região. Quem precisa passar pelo local, se arrisca. De acordo com os moradores, essa é a única ponte que liga o povoado ao centro da cidade, é o percurso para chegar a Palmas e também dá acesso à TO-010.

A Prefeitura de Palmas informou por meio de nota que na última quarta-feira (21) foi realizado um acordo entre as prefeituras de Palmas e Lajeado para que seja feita uma reforma em conjunto na ponte. Disse ainda que já iniciou o projeto de reforma e que a obra está prevista para iniciar ainda no primeiro semestre de 2019.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here