O 43° Festejo da Paróquia Nossa Senhora das Graças foi comemorado com muita emoção.

Com o tema: ”Maria mãe dos leigos, em Maria valorizamos a vida”, o festejo deu início no dia 18, e finalizou nesta terça-feira 27, na igreja Católica de Palmeirópolis.

O evento foi comemorado em homenagens a Padroeira que é celebrado no mês de novembro.  Segundo informações, mais de mil fieis estiveram presentes durante todos os dias da semana.

No domingo dia 25 pela manhã, foi realizado uma grande cavalgada saindo do LeiloPalmas leilões e percorrendo as principais Avenidas de Palmeirópolis, seguindo até a Igreja Matriz. O Ato impactou toda cidade com uma devoção de fé e emoção.

O Padre José Francisco Ferreira, concedeu entrevista ao Jornal Mapa da Notícia e disse que está sendo uma experiencia muito forte conduzir uma igreja como a de Palmeirópolis e explicou a finalidade do evento.

“Foi um momento que pude conhecer melhor a comunidade. O principal objetivo do festejo foi a evangelização, pois através da evangelização é anunciado a palavra de Deus. Através da evangelização as coisas acontecem, os bens materiais, as doações acontecem. A gente leva a sério tudo isso”, relatou.

Segundo o Pároco, a alegria foi ver a participação da comunidade na quermesse, no leilão, onde foi realizado a missa do vaqueiro.

De acordo com ele, a missa do vaqueiro é poder valorizar o homem do campo. “Palmeirópolis é uma cidade muito forte no setor agropecuária, é uma cidade progressista, e está em um desenvolvimento humano efetivo, com isso a igreja cresce, a comunidade cresce, e a palavra de Deus é transmitida”, disse emocionado.

O acontecimento foi interessante e contou com a presença do sacerdócio das Paróquias Diocese de Porto Nacional. “Todo dia teve padre no altar, isso foi satisfatório”, lembrou.

O vigário Forâneo de Paróquia de Palmeirópolis, Padre José Francisco, relatou ainda que está sendo gratificante servir como padre em Palmeirópolis. “Tem sido um privilégio, porém, é um pouco cansativo, as vezes fico nervoso querendo as coisas muito certinhas”, disse.

Padre Francisco, que está há dez meses na Paróquia de Palmeirópolis relatou ainda, que para realizar o evento foi feito o Conselho Paroquial.

“Nos reunimos, e os recursos que arrecadamos é para investir em prol da Igreja. Melhorar a Casa Paroquial; os banheiros da igreja necessitam de reformas; temos que fazer o muro da igreja da capelinha Nossa Senhora Aparecida, dá uma organizada no carro da Paróquia que está muito ruim, para termos melhores condições de atender a zona rural”.

O padre finalizou dizendo: “Os trabalhos estão indo bem, a comunidade gostando da missa na zona rural. Palmeirópolis hoje é umas das Paróquias que mais rezam. Graças a Deus os fiéis tem um padre que gosta de rezar”, finalizou sorrindo.

Nesta terça-feira à tarde foi realizada uma carreata pelas ruas de Palmeirópolis em homenagem a Nossa Senhora das Graças e a noite o encerramento do evento.

Da redação/Edilson Gonçalves

Fotos: Colaboradora Ana Luiza Carneiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here