Foram registrados quase 400 milímetros de chuva até esta segunda-feira (26). Previsão é de mais chuva para os próximos dias.

O Tocantins está passando pelo novembro mais chuvoso dos últimos dez anos. A informação é do meteorologista José Luiz Cabral, do Núcleo de Meteorologia da Universidade do Tocantins (Unitins). Até o momento foram registrados cerca de 400 milímetros de chuva no acumulado mês, que também já é o mais chuvoso de 2018.

“Quanto ao total, o mês de novembro não terminou ainda e nós já superamos a média histórica. Estamos totalizando quase 400 milímetros no mês. Do ponto de vista climatológico, é o novembro mais chuvoso dos últimos dez anos”, explicou o meteorologista José Luiz Cabral.

Em Palmas, foram registrados em torno de 52 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Na manhã desta segunda-feira (26), uma árvore caiu durante a chuva e atingiu um carro que estava em um estacionamento em frente ao Colégio Militar, em Palmas.

Queda de árvore aconteceu após tempestade que atingiu a capital — Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera

Queda de árvore aconteceu após tempestade que atingiu a capital — Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera

Desde o começo do mês as fortes chuvas têm provocado alagamentos e estragos pela cidade. No dia 7 de novembro foram registados 95 mm durante um único dia.

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para Palmas é de mais chuvas até sexta-feira (30). A temperatura deve ficar entre 23º C e 31º C.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here