Núbio Brito / Governo do Tocantins                                                                                      6d5fce32-5a7e-44de-a859-8317c4271488

O Governo do Tocantins através da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) iniciou na manhã desta segunda-feira, 7 mais uma etapa de combate ao mosquito da Dengue.  Fiscais da agência distribuíram, nos terminais rodoviários de Palmas e principais cidades do interior, cartilhas e panfletos e cartazes informativos objetivando conscientizar, controlar e combater ao mosquito Aedes aegypti, em todo o Estado.

Para o motorista Edenilson Alves de Sousa esse tipo de campanha é muito importante, por que está procurando orientar um maior numero de pessoas. Por mais que se tem falado sobre os riscos da doença, parece ser pouco. “As pessoas não se conscientizam da gravidade da doença, eu espero que essa campanha do Governo do Estado seja positiva em relação a isto, e que possa mudar essa realidade que estamos enfrentando, hoje”. Ressaltou.

“Meu filho, eu nos meus mais de 70 anos de idade, nunca deixei de limpar o quintal de minha casa. É tão simples manter tudo limpinho. Infelizmente, parece que as pessoas de hoje tem dificuldade com limpeza até de suas casas“. Salientou a dona de casa Maria Izabel dos Santos, que mora em Araguaína.

e3d24461-9d4a-46a3-a1d8-854f88a6f3cdDe acordo com o presidente da Agência de Regulação, Jota Patrocínio, a ATR está empenhada na luta de combate a doença. “Estamos fazendo a nossa parte, nossos colaboradores estão empenhados nesta campanha do Governo do Estado, no sentido de orientar a população dos esforços que devemos ter para combater a Dengue, a Chikungunya e a Zica”. Destacou.

Prevenção

Para prevenir a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, é necessário evitar o acúmulo de água parada, colocar areia nos vasos de plantas, limpar calhas, colocar telas nas janelas, evitar o acúmulo de lixo, usar repelentes, inseticidas e larvicidas.

Fotos e créditos: Núbio Brito / Governo do Tocantins

Legenda e Fotos:Fiscais da agência distribuíram, nos terminais rodoviários de Palmas e principais cidades do interior, cartilhas e panfletos e cartazes informativos objetivando conscientizar, controlar e combater ao mosquito Aedes aegypti, em todo o Estado.

Núbio Brito
Gerente de Comunicação
nubiobrito@secom.to.gov.br
(63) 9972-3819 / (63) 8480-0275

Secretaria da Comunicação Social
http://http://secom.to.gov.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here