A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu no dia 06 de novembro, terça-feira, no colégio CEM de Gurupi. 

 

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas  (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da  Matemática  entre alunos e professores de todo o país.  

Promovida pelo  Ministério da Ciência e Tecnologia  (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da  Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

 

No ano de 2016 a professora responsável foi Juliana  Villas Boas.

Voltada para a  escola  pública, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

O professor  Elias  Júnior Guimarães foi o orientador da aluna no ano de  2017.  

A estudante Milena Silva Santos, do 8º ano da escola Maria Guedes de Palmeirópolis, recebeu a medalha de bronze por dois anos consecutivos.  

De acordo com o professor Elias, a OBMEP é um dos instrumentos de avaliação do conhecimento mais importante, pois ativa o desejo de competitividade dos alunos e isso é de fundamental importância para motivar os alunos a estudar cada vez mais, fazendo com que esses, superem os seus próprios limites de conhecimento.

  

A equipe da escola Maria Guedes foi receber a medalha junto com a aluna Milena em Gurupi Tocantins: O diretor José Daniel Rosa (a direita), professor Elias Junior Guimarães que também recebeu um diploma de professor premiado, (a esquerda da foto), coordenadora Maria de Fátima Cavalcante, (ao lado do Elias), Davi Pereira Abrantes (Diretor Regional de Educação em Gurupi), aluna homenageada Milena Silva e a mãe da estudante, Miriam Nunes da Silva, que estava radiante com o desempenho da filha.

 

Para a aluna Milena, as medalhas são uma grande conquista em sua vida, “fiquei muito feliz ao recebê-las, sou imensamente grata a todos os meus professores tanto os da escola quanto os do curso virtual. São vitórias que nunca esquecerei”, relatou.

 

A mãe Miriam Nunes da Silva ressaltou o seu orgulho pelas conquistas da filha, e reconhece também o empenho e dedicação dos professores: Elias Junior Guimarães, Juliana Villas Boas, José Céfas  e  Paulo Salvador, que trabalharam diretamente com Milena, e de toda a equipe de matemática, bem como o engajamento dos funcionários da Escola Estadual Professora Maria Guedes, para o sucesso de sua filha e de todos os  alunos.

 

Segundo o diretor José Daniel, não existe aluno medalhista por acaso, “o aluno tem que ser bom e desenvolve as habilidades com o suporte dos professores”.

  

Maria de Fátima Cavalcante, coordenadora da escola disse que a OBMEP está há 13 anos premiando alunos que desenvolve afinidade na área da matemática, tais como menção honrosa, medalhas e bolsas de estudos.

  

Alunos Diogo Farias e Milena Silva medalhistas da 12ª Olimpíada.

No ano anterior referente ao ano de 2016 receberam medalhas de bronze os alunos: Diogo Farias e Milena Silva Santos, tendo como professora orientadora Juliana Villas Boas.

Da redação/Com informações da professora Miriam Nunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here