Foi ministrada uma palestra enfatizando a importância dos Conselhos Municipais e superação.

Em parceria com o (CMPD) Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência e apoio da Secretária Executiva dos Conselhos, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu na tarde desta quarta-feira 14, encontro do PAIF (Serviço de Proteção e atendimento integral a família) com Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada Idoso e Pessoa com Deficiência).

O evento teve um formato diferente, uma vez que foi em comemoração ao aniversário da Lei Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criada no dia 25 de outubro do ano de 2009, e também o dia do aniversário do Poeta José Milton de Morais Pessoa, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD).

O encontro iniciou com uma oração realizada pela vice-presidente do CMPD Divina Bahia, posteriormente foi realizado uma dinâmica divertida com balões que englobava sonhos e realizações pessoais conduzida pela Gestora do CadÚnico, Dabiane Cavalcante e equipe técnica do CRAS.

Em seguida as crianças juntamente com os professores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Projeto Rede do Bem, apresentaram atrações musicais, posteriormente o Presidente do CMPD ministrou uma palestra enfatizando a importância dos Conselhos Municipais e falou sobre superação.

O evento finalizou com sorteio de uma cesta básica doada pelo Kalliston Barros, do Supermercado Bom Preço e posteriormente foi oferecido um delicioso lanche da tarde.

Da redação/Com informações de Camila Rocha-Psicologa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here