Secretário de esporte Wagner Telles considera que o Fair-play, contribui para o entendimento intelectual dos alunos, e ensina como respeitar o adversário.

O projeto Rede do Bem da cidade de Palmeirópolis Tocantins, está sendo de grande importância no futebol. Os treinos acontecem no estádio municipal Roldão José Martins às 17:30 horas, no comando dos professores Paulo Sérgio e Daniel Barros.

Os trabalhos são periodizados com todos os fundamentos básicos do futebol, exercicios táticos e coletivos, afim de aprimorar a parte técnica dos alunos.

Wagner Telles, secretário de esportes de Palmeirópolis. 

O secretário de esporte de Palmeirópolis Wagner Telles disse ao Jornal Mapa da Notícia, que o incentivo ao FAIR- PLAY é de grande valia, “está sendo praticado em todas as categorias, a prática do jogo justo, ou jogar limpo, ter boa conduta esportiva entre os colegas, isso não implica o desejo de vencer”, enfatizou. 

Paulemar Gontijo, pai do artilheiro da tarde Emanuel Rodrigues, salientou da importância do esporte na vida das crianças, e destacou a felicidade de ver seu filho fazer o que gosta.

Jean Carlos, pai do aluno Edson Neto, Diony Domaszake, pai do Heitor Moreira, Paulemar Gontijo, pai do Emanuel Rodrigues.

De acordo com Diony Domaszake  pai do aluno Heitor Moreira, o projeto não tem o intuito de alta performance de rendimento, mas futuramente pode revelar alguns alunos que se destacam, “o objetivo maior e a socialização, tirar as crianças da rua e trazer para o convívio social. Temos meninos que moram nas periferias, nos bairros mais distantes, outros, no centro da cidade, portanto, desde pequenos eles já aprendem  a socialização. O porquê das regras do futebol’, disse.

Empolgado com o projeto, o professor Jean Carlos pai do atleta Edson Neto, também entende que o incentivo ao Fair Play nas aulas de futebol contribui para a socialização dos alunos, vê a importância deste projeto na vida de cada criança da cidade.

Da Redação/Edilson Gonçalves.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here