Atuação Parlamentar Deputado Carlos Henrique Gaguim.

O deputado federal Carlos Gaguim (Podemos) acompanhou nesta terça-feira, 15, de uma sessão da Comissão Especial que trata da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 306/2017, de autoria do deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) que altera a Constituição Federal para inserir no rol de cargos privativos de brasileiros natos os de senador da República, de governador, vice-governador e de Ministro das Relações Exteriores.

O deputado Gaguim, disse: “apesar de não fazer parte como membro da Comissão Especial da PEC 306/2017, estou acompanhando a matéria, por tratar-se de assunto relevante, de interesse de segurança nacional e da soberania do nosso país. “

Convocada para a discussão e votação do parecer apresentado pelo relator, Deputado Sóstenes Cavalcante – DEM/RJ, com presença da maioria dos membros, totalizando 22 presenças, a reunião ordinária aconteceu no Plenário 10, do Anexo II, da Câmara dos Deputados, sendo lido o relatório com parecer pela aprovação.   Os deputados presentes concordaram com a aprovação da matéria, porem a aprovação não aconteceu em razão do pedido de vista conjunta do Dep. Tadeu Alencar PSB/PE, que alegou necessidade de se inteirar do relatório apresentado pelo relator.

“Quero parabenizar o excelente trabalho do meu colega Dep. Sóstenes Cavalcante, que apresentou um parecer brilhante e esclarecedor sobre a matéria, inclusive com sugestão essencial de melhoria no texto original”. Afirmou o ex-governador Gaguim.

Fonte:

Assessoria do deputado Gaguim

CÂMARA DOS DEPUTADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here