É uma prática ancestral que requer autocontrole, foco e concentração e promete maravilhas.

Para meditar não basta fechar os olhos, cruzar as pernas e criar um ambiente relaxante. É preciso estar preparado e ter vontade para criar um hábito que passará a ser diário (ou pelo menos bastante rotineiro).

 

Para quem pretende se aventurar no mundo da meditação, o site Mind Body Green dá uma série de dicas que não só permitem compreender melhor esta modalidade repleta de benefícios, como saber o que é preciso fazer para que a meditação seja feita com sucesso.

Em primeiro lugar, a publicação onforma que é preciso ter uma intenção, um motivo para querer meditar pois só assim se conseguirá obter a concentração desejada. Depois, é necessário criar o hábito de apenas ficar concentrado na respiração, nada mais importa e nada mais pode entrar no campo de pensamento.

Mas é preciso ir calma. As primeiras experiências no ‘mundo’ da meditação devem ser curtas, de cerca de 20 minutos cada, mas de preferência sempre à mesma hora, de forma a estabelecer uma rotina, que deve ficar definida, isto é, meditar à quarta e à sexta-feira pelas 7h, por exemplo.

Criar o próprio ritual e arranjar um parceiro são outros passos importante para os iniciantes, diz a publicação, que aconselha a inclusão da meditação em pequenos espaços do dia, como a hora do almoço ou os momentos que antecedem o café da manhã ou a hora de ir dormir.

Se necessário pode-se recorrer a uma dedicação, mas, acima de tudo, é preciso ter prazer em meditar.

Notícias ao Minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here