Últimas Notícias

Após caminhão dos Bombeiros não conseguir passar, limitadores de altura móveis são colocados na ponte de Porto Nacional

Os equipamentos fixos foram retirados no último dia 26 de junho. Ponte chegou a ficar interditada para análise da estrutura.

A Agência Tocantinense de Obras (Ageto) instalou na tarde desta sexta-feira (5) novos limitadores de altura na ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional. Os equipamentos são móveis, diferentes do modelo anterior. A mudança foi feita após um caminhão do Corpo de Bombeiros não conseguir passar pela ponte para apagar um incêndio e ter que esperar por mais de meia-hora pela balsa.

As restrições para a circulação de veículos pesados segue em vigor na ponte. Quem for flagrado desrespeitando a regra pode pagar multa de R$ 130,16 e a infração é considerada média. A fiscalização é feita pela Polícia Militar e por agentes da própria Ageto.

Os novos limitadores podem ser abertos para permitir a passagem dos veículos com uma chave que vai ficar no quartel do Corpo de Bombeiros. A passagem só poderá ser aberta para veículos de emergência, como ambulâncias e caminhões dos Bombeiros. Os veículos de carga, ônibus e vans devem continuar usando a balsa.

A interdição

Os limitadores foram instalados após a ponte ficar quatro meses interditada para avaliação da estrutura. Laudos parciais apontavam que havia danos nos pilares de sustentação da estrutura e que a ela poderia desabar, mas a avaliação do Governo foi de que era possível utilizar a ponte com algumas restrições.

A ponte recebeu uma reforma antes de ser reaberta, mas o serviço foi alvo de criticas de engenheiros e do próprio Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Atualmente, apenas veículos leves e de emergência podem passar pela ponte.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.