Últimas Notícias

Animais vítimas de atropelamentos são atendidos em centro no Tocantins

Maioria dos acidentes acontece em áreas urbanas.
Conheça história da arara que fraturou a asa e da coruja que ficou sem olho.

O Centro de Triagens de Animais Silvestres em Araguaína, norte do Tocantins, atende cerca de 40 animais por mês. A maioria é vítima de acidentes em áreas urbanas. Uma das aves que chegou ao local este mês foi atropelada em Palmas, teve uma fratura na asa esquerda e não vai poder mais voltar para a natureza. O número de casos como esse é recorrente, segundo a coordenadora do centro, sargento Caroline Duks.

“Essa arara infelizmente teve uma fratura exposta na asa, a asa vai ter que ser amputada e ela está condenada ao cativeiro para todo o resto da vida”, disse.

Uma coruja que também está sendo tratada no Cetas foi atropelada no centro de Araguaína e acabou perdendo um olho. Ela vai poder voltar ao habitat natural.

“A melhor forma é tentarmos conviver harmoniosamente com estes animais, tentar não ter acesso a eles, não oferecer comida, mas também não espante eles. Eles vão embora sozinhos. E se você quer ter este anima próximo, não precisa cortar a asa, plante uma árvore que ele vem”, argumentou Caroline.(fonte:g1/to)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.