Eles fizeram uma passeata até a sede da Seduc, onde apresentam as reivindicações. Entre os pedidos estão reformas das unidades, construção de casas dentro da universidade e de restaurantes universitários nos campus onde não há.

Alunos de várias partes do país, que participam de um encontro anual entres moradores de casas do estudante, protestam na tarde desta sexta-feira (20), por melhorias nas unidades estado. A manifestação é realizada em Palmas.

Os alunos saíram em passeata da Casa do Estudante e seguiram para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Parte deles participa de uma reunião com representantes da educação do estado, do Ministério Público Estadual (MPE) e pró-reitoria da UFT.

Segundo os alunos, as unidades estão em condições precárias. Entre as reivindicações estão reformas das unidades, construção de casas dentro da universidade e de restaurantes universitários nos campus onde não há.

Há unidades em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Tocantinópolis, Arraias e Miracema.

A UFT disse que é responsável por casas localizadas nos campus de Porto Nacional, Tocantinópolis e Arraias, mas não disse se alguma medida será tomada.

G1 entrou com a Seduc e aguarda retorno.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here