Na ocasião, foi abordado a importância da prática de atividade física para a saúde.

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira 22, com os alunos do 7º e 8º ano do ensino fundamental. A trilha foi realizada na estrada vicinal do assentamento Piabanha-l próximo a unidade escolar.

“Aqui é o melhor lugar para fazer atividades físicas, o ar é puro, o cerrado é lindo, não percebo sinais de defensivos químicos na região”, disse a aluna Vitória Ferreira radiante.

Preocupado com a qualidade de vida saúde e bem está dos educandos, a coordenação pedagógica liberou as duas turmas para participar da caminhada.

Raquelane e Aline Sacramento. “não temos tempo para ficarmos tristes”

O professor de educação física Edílson Gonçalves, disse que a ação já estava no planejamento de aula e foi uma caminhada aeróbica de muita valia, cerca de 50 minutos de duração.

“Esse tipo de atividade contribui para um gasto calórico importante na perda do peso corporal, um tipo de energia oxidativa, ou seja, uso de oxigênio como fonte primária de energia onde acontece a queima de gordura. Os alunos gostaram bastante, na próxima semana iremos caminhar novamente”, explicou Edilson.

Na ocasião, foi abordado a importância da prática de atividade física e saúde.

O educador físico ainda salientou os tipos de doenças adquiridas por falta de atividade física das pessoas e citou doenças como o acumulo de LDL colesterol ruim, obesidade na adolescência, e outras patologias como diabetes tipo l e ll, pressão arterial, fragilidade muscular, falta de aptidão física entre outras.

Um lugar de excelência no processo de ensino e aprendizagem”

No final da caminhada os alunos realizaram um texto avaliativo falando do objetivo da caminhada e importância, relataram também das dificuldades encontradas durante o percurso.

“Muitos pensam que estamos desassistidos , mas aqui é um lugar de construção de uma historia”, disse um aluno
Eduardo César disse: “estamos construindo nossa historia”, enquanto esbanjava alegria acompanhado do aluno Rafael.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here