Últimas Notícias

Alunos do CEM de Gurupi conseguem 2º colocação em Competição de Foguetes no Rio de Janeiro

Os discentes puderam apresentar o experimento deles para alunos de todo país conhecendo outros trabalhos apresentados.

O Centro de Ensino Médio de Gurupi se inscreveu na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes, a primeira etapa foi realizada em Gurupi no mês de maio com a prova teórica e prova prática sendo que conseguiram 1 medalha de prata na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e conseguindo a classificação para a seletiva internacional e 5 medalhas de prata na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), sendo convidados para disputar troféu na Mostra Brasileira de Foguetes na cidade de Barra do Piraí no estado do Rio de Janeiro.

Aos alunos José Victor de Luna Silva, Max Luan Silva Sena e Vinicius Nunes dos Santos acompanhados pela professora Elyka Fernanda Pereira de Melo, tiveram a oportunidade de participar de diversas Palestras como a do Astronauta Brasileiro Marcos Pontes, onde puderam aprender mais sobre astronomia e a experiência no espaço. Segurança no Lançamento com o Ten. Bombeiro Fábio Stogmuller e sobre o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno que foi ministrada pelo Capitão Hélio.

Os discentes puderam apresentar o experimento deles para alunos de todo país conhecendo outros trabalhos apresentados.

Segundo a professora Elyka, “esse momento foi de grande aprendizagem para eles visto que, eles aproveitaram muito essa oportunidade, e puderam conhecer vários palestrantes de nível internacional”.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer alguns lugares na cidade do Rio de Janeiro como: Cristo Redentor, Museu do Forte de Copacabana, Museu Nacional, Museu do Exército e o mar entre outros pontos turísticos.

O aluno Vinicius está muito feliz em ter participado da competição, “essa jornada foi a primeira vez que participei, aproveitei cada minuto de tudo, aprendi muito nas palestras, pude trocar experiências com pessoas de outros estados”.

José Victor aproveitou cada minuto em que esteve participando das competições e ressaltou quem, “Valeu a pena ter vindo, tive novas experiências, novos aprendizados foi uma oportunidade nobre por que com as palestras consegui adquirir novos conhecimentos. Deixo um recado para meus colegas da escola, quando a professora lançar o projeto, estudem o máximo para ter a mesma oportunidade que estamos tendo”.

Max Luan explicou que sua experiência foi incrível e que tinha vontade de Conhecer o Astronauta Brasileiro, Marcos Pontes, “não foi fácil estar aqui mas todo esforço vale a pena, por que nosso aprendizado e conhecimento aumentou estamos muito felizes”.

O Presidente da OBA e MOBFOG,- Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle  deixou um recado para a SEDUC “Estou aqui para parabenizar todos os alunos, professores e administradores do CEM de Gurupi, agradeço todo apoio e incentivo que a SEDUC tem dado para esses alunos estivesse aqui representando o Estado do Tocantins, espero que continuem incentivando seus alunos a participarem da mostra brasileira de foguetes, espero encontrar seus alunos em 2018 aqui no Rio e Janeiro”, finalizou.

Apresentação do fonguete

Leila Novais/Assessora de Comunicação da DRE – Regional Gurupi

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.