Cidades, Destaque

Aeronave com 300 kg de cocaína é apreendida em campo de pouso TO

Apreensão ocorreu na zona rural de Formoso do Araguaia, na região sul do estado. De acordo com informações preliminares, são cerca de 300 quilos de cocaína.

Uma aeronave com 300 quilos de cocaína foi apreendida na tarde desta quinta-feira (12) na zona rural de Formoso do Araguaia, na região sul do Tocantins. No avião estavam Murillo Ribeiro de Souza Costa, 32 anos, e Lucas de Oliveira Penha, 32 anos. Eles foram presos em flagrante. Segundo a Polícia Federal, a suspeita é que a droga veio da fronteira da Bolívia com o Mato Grosso.

A apreensão foi feita pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Tocantins e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-TO). Além disos, as aeronaves da polícia de Mato Grosso (Ciopaer-MT) e de Goiás (GRAER) também ficaram de prontidão para agir caso o avião deslocasse para os estados vizinhos.

A aeronave foi interceptada em um campo de pouso de uma cooperativa em Formoso do Araguaia. Conforme apurado TV Anhanguera, os agentes estavam no local monitorando a chegada da aeronave.

Droga foi apreendida em Formoso do Araguaia (Foto: PM/Divulgação)Droga foi apreendida em Formoso do Araguaia (Foto: PM/Divulgação)

Droga foi apreendida em Formoso do Araguaia (Foto: PM/Divulgação)

Os dois presos e a droga apreendida serão levados para sede da Polícia Federal, em Palmas, e devem responder por tráfico internacional de drogas.

Esta é a segunda grande apreensão de cocaína feita em Formoso do Araguaia. Em 2017, foram encontrados 318 quilos da droga escondidos perto de uma pista de avião, onde havia uma aeronave. Na época, um homem foi preso por tráfico de drogas suspeito de ter alugado a fazenda para o embarque da droga.

G1 Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.