Últimas Notícias

Acompanhante flagra ratos revirando lixo próximo de pacientes em hospital do TO

Registro foi feito no Hospital Regional de Araguaína, norte do Tocantins. Lixo estava em área próximo ao setor de ortopedia da unidade; homem diz que viu pelo menos dez animais.

Uma infestação de ratos foi denunciada pelo acompanhante de um paciente do Hospital Regional de Araguaína (HRA) neste fim de semana. Os animais estavam mexendo em sacos de lixo deixados em uma área próxima do corredor onde vários pacientes estão internados.

O site entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde e aguarda resposta.

“Como pode ver nas fotos, o lixo fica bem na porta. Lá os ratos rasgam os sacos e fazem a festa. Eu contei mais de 10 em menos de cinco minutos”, contou o acompanhante, que pediu para não ser identificado.

O flagrante foi feito na noite deste domingo (16). O acompanhante contou que tirou as fotos na ala de ortopedia da unidade. Segundo ele, pacientes estão sendo deixados em macas e cadeiras no corredor.

Pacientes ficam internados em macas próximo de lixo — Foto: Divulgação

Pacientes ficam internados em macas próximo de lixo — Foto: Divulgação

“Outros pacientes relataram que eles [ratos] já entraram e que um profissional matou na pisada. Daí você imagina a quantidade de doenças e riscos”, lamentou.

Parte do lixo, segundo acompanhante, se tratava de materiais hospitalares como seringas e gases hospitalares. Material que estava exposto ao tempo e em contato com água.

O acumulo de lixo é comum nos hospitais do estado. Vários registros foram feitos no Hospital Geral de Palmas e no próprio Regional de Araguaína, entre outras unidades. Em abril deste ano, por exemplo, uma montanha de lixo se acumulou na mesma área, próximo do setor de ortopedia e da lavanderia do HRA.

Lixo fica ao lado de corredor onde pacientes estão internados — Foto: Divulgação

Lixo fica ao lado de corredor onde pacientes estão internados — Foto: Divulgação

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.