A diversidade dos serviços em um só local fez o diferencial no evento. 

Os homens de Palmeirópolis sul do Tocantins, atenderam ao chamado da Secretaria de Saúde por meio da Atenção Básica, e participaram na noite desta terça-feira (30), das ações de Saúde do Homem realizadas na (UBS)-Unidade Básica de Saúde do setor Bom Tempo, PSF3.

A ação contou com avaliação de saúde bucal, atendimento médico, verificação de pressão arterial, realização de exames de doenças sexualmente transmissíveis, exames de próstata para homens acima dos 50 anos (PSA), avaliação odontológica, vacinação, e demais atividades.

Rayra Rezende Macedo enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde do setor Bom Tempo, falou da importância de ações como essa.

“Promover ações como essa é fundamental para incentivar os homens a se cuidar, pois geralmente eles não buscam essa prevenção e muitas vezes quando descobrem determinadas doenças fica mais complicado de tratar”, disse.

Rayra explicou ainda que superou as expectativas porque vários homens que moram na zona rural mesmo com dificuldades de sair  à noite compareceram.

Todas as ações foram gratuitas e realizadas com o apoio de profissionais das secretarias de Saúde de Palmeirópolis. Os homens participantes receberam um delicioso lanche no final.

Cerca de 33 homens de várias idades participaram da ação.

Veja as imagens dos serviços ofertados pela saúde

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here