Os empresários do Tocantins continuam na luta para a derrubada da nova taxa imposta pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Tocantins (Fecomércio).

Desde que foi firmada em Convenção Coletiva de Trabalho, em março deste ano, a referida taxa tem tirado o sono dos empresários do Estado, isso porque, além de aumentar os gastos com pessoal, os empresários têm recebido ligações de cobranças informando que terão o nome incluso no Serasa, caso não realizem o pagamento.

No intuito de somar forças nessa luta, a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet) estará, nos próximos dias 17 e 18, recolhendo assinaturas em sua sede para um abaixo-assinado pela anulação da taxa. Os empresários que são contrários a esta estão convidados a registrarem sua insatisfação por meio de assinatura, bastando, para isso, comparecerem à sede da Faciet, entre 8 e 18h, munidos de documentos de identificação.

De acordo com o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, os empresários precisam se unir, pois a nova taxa atinge a todos, sem distinção. “Nós, empresários, precisamos nos unir para que a Fecomércio entenda que essa não é simplesmente uma reclamação, mas sim algo que pode afetar diretamente a saúde financeira das nossas empresas. Se tem uma coisa que nós não queremos é que, por conta de mais uma taxa, o empresário do Tocantins tenha que demitir ou, pior, fechar suas portas”, completou.

A sede da Faciet fica localizada na Quadra 103 Norte, Avenida LO 2, no mesmo prédio da Acipa.

Ascom Faciet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here