Bastidores da política, Destaque

A produtores e empresários, Carlesse mostra correção de rumos do Estado: “Arrecadação era mal aplicada”

O encontro, na sede do Sindicato, reuniu produtores e empresários de diversos setores.

O governador interino e candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar, Mauro Carlesse (PHS), foi recebido nesta quarta-feira, 23, pelos presidentes do Sindicato Rural de Paraíso Tocantins, Rogério Morais, e da Associação Comercial e Industrial do Município (Acip), Roberto Maia. 

Na oportunidade, Carlesse destacou que o problema do Estado nunca foi arrecadação, mas sim má gestão dos recursos públicos. “O Estado estava assim: tinha arrecadação, mas era mal aplicada”, disse o governador ao explicar os avanços que o Governo tem alcançado desde que assumiu o cargo interinamente.

“O Estado é como uma grande empresa, que precisa ser bem administrada. É preciso fazer como estamos fazendo agora, que é reduzir os gastos, administrar bem a arrecadação e, o que se fizer, fazer bem feito”, destacou, exemplificando com as obras de pavimentação de rodovias que eram executadas sem a qualidade devida e, em pouco tempo, se desgastavam.

Carlesse criticou a postura de seus opositores quando se trata de gestão. “Eles só têm conhecimento de política, não entendem nada de administração e por isso enganam o povo”, disse, acrescentando que qualquer um dos políticos que está na disputa com ele ao governo, se viessem a ter êxito, montariam suas equipes e administrariam tendo como único foco fazer política para se eleger em outubro.

“Um político que só pensa em eleição não exoneraria ninguém para não perder voto. Mas um homem sério, que pensa em resolver os problemas do Estado faz, porque se não tiver o posicionamento que eu estou tendo, fazendo os ajustes necessários, o Estado não aguenta. A estabilidade do Estado depende da firmeza de cada um de nós no dia 3 de junho”, frisou.

Carlesse foi parabenizado pelos presidentes das entidades por sua atitude firme diante da gestão estadual. Das entidades, o governador e candidato ouviu demandas como a redução da carga tributária e duplicação da TO-080 [que liga Paraíso à capital], e recebeu apoio. “O produtor acredita no seu projeto. Pedimos que, uma vez eleito, o senhor continue melhorando nossas estradas. Sabemos que esse governo já está fazendo muito”, disse Rogério Morais.

Aos empresários, o governador enfatizou seu desejo de ver o Tocantins um estado industrializado, mas que este projeto passa, primeiro, pelo fortalecimento das empresas que já se encontram instaladas aqui, para que possam crescer e se fortalecer.

Logo após a reunião, o candidato da coligação Governo de Atitude visitou a Feira do Produtor.

Ascom Mauro Carlesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.