As dicas certas podem fazer toda a diferença no resultado final.

Uma sopa é um prato leve e, normalmente, muito nutritivo. Apesar de ter um preparo considerado simples, a sopa deve ser saborosa e, por isso, algumas dicas podem fazer toda a diferença no preparo do prato. 

O site Lavanguardia selecionou os erros mais comuns quando se prepara sopa (no caso, de legumes): 

Não ‘refoga’ os legumes antes de cozê-los

Este é um método que garante mais sabor ao prato, já que refogar cebola, alho e legumes no azeite previamente irá dar cor e intensificar o sabor de cada legume.

Usar caldos industrializados ao invés de água 

O caldo de legumes industrializado possui muitos aditivos que tornam a sopa não saudável. Por isso, é melhor usar água e deixar o sabor apurar do que usar o caldo pronto. 

Cozinhar demais os legumes

Não só pelo sabor, mas também por questões nutricionais, este é um erro que deve ser evitado, já que leva a uma perda de nutrientes. Além disso, cada legume tem um tempo de cozedura diferente, logo, vale a pena conhecer o tempo que cada ingrediente precisa e colocá-los na panela por ordem.

Não usa a quantidade de água que deveria

Muita água vai deixar a sopa aguada e sem sabor; pouca água resulta numa sopa muito densa. Entre as duas opções, é melhor por aos poucos, para não errar.

Não incluir um ingrediente que dê textura ao caldo

A textura é essencial para garantir uma boa sopa. Para uma textura bem cremosa, é melhor incluir batata, abobrinha ou leite de coco. 

Notícias ao minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here