Em Palmeirópolis foram contempladas as escolas Elda Silva Barros e Vila Bom Tempo.

Nesta semana o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) deu início ao curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD nas cidades de Palmeirópolis, Jaú e São Salvador.

Alunos do 5º ano dos três municípios serão atendidos pela equipe de instrutores do 4º BPM, sob a coordenação do primeiro tenente Shirley Rocha Albino, coordenadora regional do Proerd da Unidade.

O projeto conta com a indispensável parceria dos prefeitos Fábio Pereira Vaz (Palmeirópolis), André Miguel Ribeiro dos Santos (São Salvador) e Onassys Moreira Costa (Jaú do Tocantins), tendo previsão de certificar 1018 alunos com o programa.

O Proerd é mundialmente conhecido e constitui uma das mais importantes ações preventivas desenvolvidas pelas Polícias Militares em todo o país. No Tocantins não é diferente.

A Corporação tem conseguido excelentes resultados mediante a execução desse curso. Na área do 4º BPM, da mesma maneira, tem sido alcançado uma grande parcela das comunidades da região sul do Estado através desse programa, que desde a sua implantação ocorrida no ano de 2002 já certificou 54.140 alunos.

Graças a esses indicativos positivos às comunidades, os prefeitos de Palmeirópolis, São Salvador e Jaú do Tocantins procuraram o comando da Unidade e propuseram parcerias para a realização do curso nos respectivos municípios.

A Corporação tem conseguido excelentes resultados mediante a execução desse curso.

A iniciativa foi acolhida e durante visita à região, o tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, que na ocasião representou o então comandante do 4º BPM, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, celebrou o acordo mediante a apresentação de um projeto específico, visando a execução do curso de forma intensiva e simultânea nos três municípios.

Em Palmeirópolis foram contempladas as escolas Elda Silva Barros e Vila Bom Tempo. Na cidade de São Salvador somente a escola Brasil para Todos. Já no município de Jaú do Tocantins, a escola Jestrude T. de Lima receberá as instruções.

O curso teve início nesta terça-feira, 11, com previsão de formatura unificada na cidade de Palmeirópolis, ainda neste mês de junho.

Ascom:4bpmgurupi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here