Os programas são da Universidade Aberta do Brasil ofertados via DTE em oito polos, nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Porto Nacional, Gurupi, Palmas, Cristalândia e Pedro Afonso.

Com uma oferta total de 450 vagas, a Diretoria de Tecnologias Educacionais da UFT (DTE/UFT) deve lançar ainda este mês edital de seleção para três cursos de graduação (Música, Física e Química, todos licenciaturas). 

“A inovação é o curso de Música, que vamos ofertar pela primeira vez na educação a distância (EaD)”, diz a diretora Suzana Gillioli. “Outro ponto é que a partir de agora o processo de seleção será feito com provas de Português, Matemática (para os cursos de Física e Química) e alguns fundamentos básicos de música para o curso de Música. Antes as seleções eram por meio de análise de Barema e documentos”, pontua Suzana.

Cada um dos programas terá um total de 150 vagas. O coordenador do novo curso de Música é Bruno Barreto, que explica que “a graduação é na modalidade licenciatura e terá duração de quatro anos. Definimos ainda que teremos apenas um encontro mensal, provavelmente no final de semana”, revela Barreto.

De acordo com a diretora Suzana, o processo de seleção será simplificado para que possivelmente as aulas tenham início ainda em maio deste ano.

Gazeta do cerrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here