Para quem não consome nada de origem animal ou até para quem busca um estilo de vida mais saudável, o alimento é um ótimo substituto em diversas receitas.

Feita com a polpa de bananas verdes cozidas, a biomassa de banana verde está no topo da lista quando o assunto é dieta e bem-estar. Além de ajudar no processo de emagrecimento, as receitas que levam a massa feita a partir da fruta que ainda não amadureceu trazem diversos benefícios para a saúde. Você sabe quais são?

De acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, como possui baixo índice glicêmico, a biomassa faz com que a sua digestão e absorção pelo organismo seja mais lentas, o que aumenta a sensação de saciedade e, consequentemente, contribui para a perda de peso. “Pelo fato de ser proveniente de um fruto ainda verde, atua na proteção da mucosa gástrica, auxilia no trânsito intestinal, contribui para a saúde da microbiota intestinal, que são as bactérias benéficas que vivem no intestino, promove a prevenção de doenças como câncer do intestino, por exemplo, e atua na redução do risco do diabetes tipo 2 e na redução da produção do LDL, mais conhecido como o colesterol ruim”.

A especialista ainda destaca que a biomassa de banana verde também é fonte de nutrientes como potássio, fósforo, magnésio, ferro, manganês e zinco. “É uma massa isenta de glúten, pouco calórica, com alto teor de amido”, completa a consultora da Superbom.

Substituto em receitas

A biomassa pode ser adicionada a qualquer preparação, seja doce ou salgada. Para quem não consome nada de origem animal ou até para quem busca um estilo de vida mais saudável, o alimento é um ótimo substituto para diversas receitas como brigadeiros, bolos, massas, maioneses, recheios cremosos, entre outras. “Muitos pensam que, ao acrescentarmos a mistura às preparações, tudo ficará com sabor de banana, mas isso não acontece, visto que o alimento não possui sabor forte e, portanto, não altera o sabor da preparação”, conclui a nutricionista.

Para quem não tem tempo de preparar a biomassa em casa, existem opções no mercado, como o Fit Kroc, o snack feito à base de biomassa de banana verde. Além de ter a biomassa de banana verde como ingrediente principal e ser isento de glúten, o Fit Kroc é rico em fibras e possui baixo teor de sódio. Os biscoitos salgados da Superbom ainda não contêm leite, ovo ou qualquer ingrediente de origem animal na composição.

Noticias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here